Região

Vereador eleito é preso após atropelar e matar idoso em Guarapuava

O vereador eleito Kenny Rogers Gonçalves Anacleto, conhecido como Kenny do Cartório (MDB), de Guarapuava, foi preso após atropelar um idoso que caminhava na calçada nesse sábado (21).

 

O político estava com sinais de embriaguez, conforme a Polícia Militar (PM) e ainda tentou fugir do local. A vítima do acidente morreu no local.

 

O caso aconteceu por volta das 18h30, na avenida Vereador Rubem Siqueira Ribas. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o carro do vereador aparece rodando na pista após colidir contra o idoso. Nas imagens é possível ver o carro atingindo um barranco e capotando. A vítima foi identificada como José Maceno de Almeida (82 anos).

 

Segundo o boletim de ocorrência da PM, após a colisão, o vereador tentou fugir do local, mas foi contido por dois delegados que estavam de folga e passavam pela avenida.

 

Kenny foi preso em flagrante por homicídio culposo, qualificado pela ingestão de bebida alcoólica, omissão de socorro e evasão do local do acidente.

 

Além disso, o vereador estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada. Durante o interrogatório, o político preferiu ficar em silêncio.

 

A Justiça concedeu na noite desse domingo (22) liberdade provisória a Kenny.

 

Texto e foto: reprodução/RIC.com.br, com edição NH Notícias

Comentários