Política

Vereador de Ivaiporã protocola carta de renúncia ao mandato

O vereador Antônio Vila Real protocolou na manhã dessa segunda-feira (2) o pedido de renúncia ao mandato na Câmara de Vereadores de Ivaiporã.

 

Ele informou que não compareceu na sessão ordinária para evitar maiores transtornos ou embates desnecessários. Na noite da última segunda-feira (25), o vereador foi conduzido a delegacia durante operação contra o tráfico de drogas.

 

Na carta de renúncia, Vila Real diz que a decisão é por motivos de fórum íntimo e em respeito aos seus familiares. O vereador Vila Real que é filiado ao MDB se elegeu com 801 votos no pleito municipal de 2020.

 

Vila Real estava em seu quinto mandato e foi vereador entre 1993 e 2008 e retornou à Câmara em 2021. Foi presidente do legislativo municipal por três vezes e chegou a ser prefeito de Ivaiporã, por 30 dias, após a renúncia do ex-prefeito Pedro Papin.

 

Na manhã do último sábado (30), o advogado Paulo Bueno Júnior já havia informado que Vila Real estudava pedir renúncia do cargo.

 

Bueno afirmou que caso renunciasse não teria relação com alguma estratégia política, mas sim uma decisão que seria tomada por influência do âmbito familiar.

 

Com a renúncia do vereador, vaga na Câmara de Ivaiporã deve ser assumida pela suplente Sandra Mara da Silva, mais conhecida por Sandra do Cafezinho.

 

Texto e foto: reprodução/Ivan Maldonado, com edição NH Notícias

Comentários