Região

Vereador de Ivaiporã é conduzido a delegacia em operação contra o tráfico de drogas

A Agência Local de Inteligência da Polícia Militar (PM) de Ivaiporã recebeu informações, na noite dessa segunda-feira (25), de que um homem estaria realizando venda de drogas em um sítio na localidade Água do Coquinho e que neste local havia uma quantidade expressiva de drogas.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial foi até o local e encontrou um carro suspeito e observou uma movimentação suspeita. Na abordagem, foi encontrado o condutor e um passageiro.

 

No bolso do passageiro foi encontrado uma porção de maconha. No banco de trás do veículo foi localizado um tablete de maconha, ambas estavam embaladas em uma sacola.

 

Já dentro de um controle remoto, os policiais encontraram quase uma grama de cocaína que seria do condutor, identificado como o vereador de Ivaiporã, Antônio Vila Real (60 anos).

 

Diante da situação, o passageiro recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e o vereador foi conduzido a Delegacia por porte de drogas para consumo pessoal. O parlamentar foi ouvido e liberado.

 

RESIDÊNCIA

 

Ao ser perguntado sobre mais drogas em casa, o passageiro negou. Entretanto, a Rotam foi chamada para dar apoio e as equipes foram até a residência do indivíduo e encontram embaixo do sofá da sala mais um tijolo de maconha, pesando cerca de 326 gramas, juntamente com uma balança de precisão.

 

As denúncias informaram ainda que havia uma área de mata que teria mais drogas. Durante a confecção do boletim, o autor, que já foi preso outra vez por tráfico de drogas, decidiu por espontânea vontade colaborar e disse que levaria a equipe até o esconderijo.

 

ARAPUÃ

 

Os policiais foram até a área rural de Arapuã e localizaram três tabletes de maconha pesando no total de 2.326 kg no interior de um galão enterrado no chão.

 

Questionado o nome do comparsa que seria o responsável por enterrar a droga neste outro local, este afirmou desconhecer o nome, afirmou que apenas sabia do seu apelido e que estaria salvo nos seus contatos do celular com um apelido.

 

VEREADOR

 

Em um vídeo divulgado pelo vereador, acompanhado do advogado Paulo César Bueno Junior, ele disse que estava dando carona para um amigo, e não sabia que ele portava alguns produtos ilícitos, e na abordagem os policiais apreenderam as drogas que estavam com o carona. Disse ainda que a cocaína encontrada no banco de trás com menos de um grama de cocaína não seria dele.

 

“Nesse episódio saiu no boletim, na imprensa que eu estaria envolvido. Venho esclarecer que eu não tenho envolvimento”, disse ainda que foi ouvido na delegacia, “e constou lá que essa droga não é minha, não fiz uso e ele (amigo) em seu depoimento assumiu toda a responsabilidade que é a droga é dele. Estava apenas dando carona”, disse Vila Real.

 

Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias, com Ivan Maldonado
Foto: divulgação/PM

Comentários