Região

Veja quem são as vítimas do ataque as escolas do Espírito Santo

Um ataque a duas escolas deixou quatro mortos e outros 12 feridos em Aracruz, no Espírito Santo, nesta sexta-feira (25). O assassino foi preso pelas equipes de segurança no início da tarde, segundo o governador Renato Casagrande (PSB), que decretou luto oficial de três dias “em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis”.

 

Os disparos aconteceram por volta das 9h30 na Escola Estadual Primo Bitti e em uma escola particular que fica na mesma via, em Praia de Coqueiral, a 22 km do centro do município. Aracruz, onde o ataque aconteceu, fica a 85 km ao norte da capital. As aulas da rede municipal foram suspensas.

 

INVASÃO E TIROS

 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o assassino invadiu a escola estadual com uma pistola e fez vários disparos assim que entrou no estabelecimento de ensino. Depois, foi até a sala dos professores e fez novos disparos. Na unidade, duas professoras foram mortas.

 

Na sequência, o atirador deixou o local em um carro e seguiu para a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica na região. Na unidade, uma aluna foi morta. Após o segundo ataque, o assassino fugiu em um carro.

 

Segundo a polícia, o assassino é um adolescente que estudou na escola. Ele foi apreendido durante a tarde.

 

VÍTIMAS

 

Os mortos identificados até a última atualização são três professoras da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti e uma aluna da escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral.

 

As vítimas, na ordem das fotos, de cima para baixo, da esquerda para direita, são Maria Penha Pereira de Melo Banhos, Selena Zagrillo, Cybelle Passos Bezerra e Flavia Amoss Merçon Leonardo

 

Texto e foto: reprodução/g1

Comentários