Região

Suspeito de destruir imagens em igreja é preso no Paraná

O suspeito de invadir e destruir 28 imagens de santos em uma igreja no município de São Mateus do Sul, na região Sul do Paraná, foi preso em flagrante pela Polícia Civil no final da tarde desta segunda-feira (10).

 

De acordo com o delegado Sérgio Luiz Alves, da 3ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul, o homem é conhecido na região por praticar pequenos delitos. Segundo o delegado, após ter destruído as imagens da igreja o suspeito furtou um celular em um comércio próximo da região.

 

De acordo com a testemunha que identificou o suspeito em uma praça, o homem estava embriagado e sob efeito de drogas no momento do crime. O autor do ataque à igreja foi indiciado por vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso. A pena prevista de detenção é de um mês a um ano, ou multa.

 

SANTOS DESTRUÍDOS

 

A igreja foi invadida na tarde desta segunda-feira (10). De acordo com um padre da Igreja Matriz, o local fica aberto diariamente para visitação de fiéis. Entre as peças quebradas está uma imagem de Nossa Senhora das Graças que tem mais de 100 anos.

 

Texto e foto: reprodução/Ric Mais

Comentários