Cotidiano

Santuário de Santa Rita de Lunardelli espera receber 30 mil fiéis neste domingo (21)

O Santuário de Santa Rita de Cássia, localizado em Lunardelli, no centro norte do Paraná, preparou uma grande festa em homenagem à padroeira. A cidade intitulada Capital da Fé Paranaense é destino de romeiros devotos da santa das causas impossíveis.

 

O dia da santa padroeira da cidade é na segunda (22), porém, o comparecimento maior dos romeiros deve acontecer no domingo (21), a expectativa é que neste dia mais de 30 mil fiéis visitem o santuário. Segundo o padre José Natalício, todo ano a Festa de Santa Rita atrai muitas pessoas, mas neste ano, as expectativas são melhores ainda.

 

Ele lembra que em 26 março, o santuário recebeu uma relíquia de primeiro grau da santa, que é um pedaço de osso que veio diretamente da comuna italiana de Cássia, na Itália.

 

“Então nós estamos esperando muitas romarias por causa disso. Mas, o mais importante é a fé em Jesus Cristo. O Santuário é uma oportunidade, é uma porta do céu”, enfatizou padre Natalício. Até o final da tarde dessa sexta-feira (19) mais de 100 ônibus de romeiros haviam confirmado à administração do Santuário, a presença na cidade no domingo.

 

No domingo haverá cinco missas no santuário, às 7, 9 e às 11 horas. Às 14 horas missa de libertação e a última missa às 19 horas. “No dia 22 vamos ter dois bispos no santuário, às 10 horas a missa com a crisma que será presidida pelo nosso bispo Dom Carlos José e a noite teremos a missa com Dom Amilton, bispo de Guarapuava e vamos terminar com a procissão luminosa”, relatou o reitor.

 

Ainda segundo padre Natalício, além da questão espiritual, a Festa de Santa Rita atrai muitas divisas financeiras e ajuda o desenvolvimento de Lunardelli e região.

 

“Inclusive tenho que agradecer muito o nosso prefeito Reinaldo Grola pela parceria com nosso santuário que é uma atração turística. Isso ajuda os restaurantes, as lojas, os empregos e é uma benção para todo mundo. É uma benção religiosa, uma benção econômica e financeira para Lunardelli e também para as cidades da região. Por isso que é chamada de Capital Paranaense da Fé”, completou.

 

Texto: reprodução/Ivan Maldonado, com edição NH Notícias
Fotos: reprodução/assessoria

Comentários