Cotidiano
Ruas da Vila de Furnas e da área central são recapeadas pela Prefeitura de Ivaiporã
A via principal e as ruas Magra, Piracanjuba, Juiz de Fora, Volta Redonda e Itajubá, na Vila de Furnas, são recapeadas pela Prefeitura de Ivaiporã, após muitos anos sem obras de melhorias.
O prefeito em exercício Marcelo Reis e o diretor do Departamento de Obras, Bruno Montoro, acompanharam a obra de recape na Rua Itajubá nesta quinta-feira (26). “Além do recape, projetamos melhorias na iluminação pública, playground e implantação de mais lixeiras e bancos para que a população possa continuar apreciando a beleza natural do Lago de Furnas”, informou Bruno Montoro.
ÁREA BONITA
Marcelo Reis afirmou que a Vila de Furnas é uma área muito bonita e a malha asfáltica precisava de melhorias – assim como algumas ruas da área central, onde há um grande fluxo de veículos. “As obras de recape e de pedra irregular são executadas no município de forma gradativa visando melhorar a vida do maior número de habitantes”, explicou Marcelo Reis.
Nas vias onde não há asfalto a Prefeitura executa o programa de pedra irregular, e nas ruas de pedra irregular com grande tráfego de veículos a administração municipal executa o programa Meu Bairro Tem Recape. “O objetivo é assegurar melhor fluxo de motocicletas, carros, caminhões e ônibus, porque a administração municipal trabalha com foco na melhoria da qualidade de vida da população”, reforçou Marcelo Reis.
Na área central o recapeamento asfáltico foi feito na Avenida Amazonas – entre a Rua Diva Proença Praça Espanha e Avenida Souza Naves; Avenida Tancredo Neves – próxima ao INSS e à Associação Cultural e Esportiva Nikei; Ruas Dorival Moreira da Silva e Sertanópolis; e reperfilagem na Avenida Souza Naves – Avenida Pedro Koltun e Rua Cornélio Procópio.
Tanto em Furnas quanto na área central a Prefeitura investiu recursos próprios no valor de R$437.524,04 para manter a malha asfáltica. A Prefeitura listou outras avenidas e ruas onde irá executar este tipo de manutenção para garantir durabilidade do asfalto.
Texto e foto: reprodução/assessoria, com edição NH Notícias
Comentários