Cotidiano
Rita Lee, a rainha do Rock nacional, morre aos 75 anos
Morreu nesta terça-feira (9), Rita Lee, uma das maiores cantoras do Brasil. A rainha do Rock nacional lutou contra um câncer de pulmão que enfrentava desde 2021. O comunicado foi postado nas redes sociais da artista.
Cantora, compositora, atriz, escritora e ativista, Rita nasceu em 31 de dezembro de 1947 em São Paulo. Caçula de três irmãs, seus pais eram filhos de imigrantes americanos e italianos. O sobrenome Lee foi uma homenagem do pai ao general confederado norte-americano Robert E. Lee.
Poliglota (ela falava português, inglês, francês, italiano e castelhano), Rita Lee chegou a iniciar o curso de Comunicação Social na USP, em 1967, mas o largou logo no primeiro semestre.
Rita Lee, que sempre teve vontade de ser atriz, também atuou ao longo da sua carreira. Ela participou dos filmes “As Amorosas” (1968) e “Os Paqueras” (1969) e esteve presente na produção das trilhas sonoras de “O Cangaceiro Trapalhão” (1983), “A Partilha” (2001), “Se Eu Fosse Você” (2006) e “Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’Roll” (2006).
Texto: reprodução/Gshow, com edição NH Notícias
Foto: reprodução/ilustrativa
Comentários