Segurança

Quase 60 pessoas morrem após incêndio em boate na Macedônia do Norte

Subiu para 59 o número de mortos em um incêndio em uma boate na cidade de Kocani, no leste da Macedônia do Norte, na madrugada desse domingo (16). Outras 155 pessoas ficaram feridas.

 

O incêndio começou por volta das 2h30, horário local, durante show de um grupo pop local no Club Pulse, disse o Ministro do Interior Panche Toshkovski.

 

Autoridades disseram que 39 dos mortos foram identificados e 18 dos feridos estão em estado grave.

 

O ministro disse que efeitos pirotécnicos provocaram chamas no teto. Vídeos mostraram o fogo na boate, enquanto jovens desesperados tentavam deixar o local.

 

Parentes se reúnem em frente a hospitais da cidade e buscam informações. O morador Dragi Stojanov foi informado que seu filho, de 21 anos, Tomce, morreu no incêndio. “Ele era meu único filho. Não preciso mais da minha vida…”, lamentou.

 

Condolências chegaram de líderes de toda a Europa e do gabinete do Papa Francisco, que está hospitalizado há um mês, onde luta contra uma pneumonia.

 

O Ministro da Saúde do país, Arben Taravari, disse que recebeu ofertas de ajuda de países vizinhos, incluindo Albânia, Bulgária, Grécia e Sérvia. A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, também enviaram mensagens de apoio.

 

Texto: reprodução/SBT News, com edição NH Notícias
Foto: reprodução

Comentários