Cotidiano

Projeto Dignidade Feminina de Turvo recebe premiação na Central Sicredi PR/SP/RJ

O Projeto Dignidade Feminina foi encabeçado pela Agência Sicredi de Turvo/PR e consiste em distribuir mensalmente absorventes íntimos à jovens e mulheres carentes do município.

 

A equipe identificou que essa questão impacta diretamente na qualidade de vida e saúde de 28% de mulheres do Brasil.

 

Diante desse cenário, a equipe mobilizou associadas para arrecadação de absorventes na agência, e foi um sucesso. Os itens arrecadados foram doados para assistência social do município e Turvo.

 

Ainda, entendendo a necessidade da pauta, a iniciativa foi levada até à Câmara de Vereadores e a ação virou lei municipal. Hoje, as mulheres em estado de vulnerabilidade social têm acesso mensal e gratuito aos absorventes.

 

Para Gerente Keycielly Queiroz “é muito gratificante saber que nossa comunidade se sensibilizou e entendeu a importância de tratarmos sobre esse assunto tão nobre que é a pobreza menstrual. Além de levarmos a pauta à Câmara de Vereadores e fazer com que ela se tornasse lei, pudemos exercitar e colocar em prática o nosso propósito que é contribuir para construção de sociedades mais prósperas”.

 

A premiação foi nessa quinta-feira (16) na Central Sicredi PR/SP/RJ e contou com a presença do Presidente da Cooperativa Sicredi PR/SP, Fabio Peterlini, o Diretor Executivo, Valmir Dzivielevski, o Presidente da Central, Manfred Alfonso Dasebrock, e demais lideranças envolvidas com o Troféu Raiffeisen 2022.

 

Texto e foto: reprodução/assessoria, com edição NH Notícias

Comentários