Cotidiano
Professora morre em Ponta Grossa após batalha contra lúpus

A professora Adriane Aparecida Cordeiro Mensen, que faleceu aos 36 anos no Hospital Regional de Ponta Grossa, nessa quarta-feira (28), enfrentava uma batalha contra lúpus, uma doença autoimune. Conforme Ana Daniela Garay Cordeiro, filha da educadora, Adriane estava internada há um mês por conta da doença.
Ao Portal aRede, Ana relatou que a sua mãe descobriu a doença em abril de 2025, quando viajou para Portugal para ver a neta. “Devido à doença, ficou 21 dias internada e quase faleceu, mas conseguiu se recuperar e retornar ao Brasil, onde continuou o tratamento”.
A filha informou que, por ser uma doença muito agressiva, Adriane foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no mês de dezembro, onde foram feitas diversas cirurgias, em consequência a doença. “Infelizmente, por último, contraiu uma bactéria no pulmão que a levou a óbito”.
Adriane se formou em Letras – Português/Espanhol pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Conforme o Serviço Funerário Municipal, a professora era natural de Ponta Grossa, onde residia com a família.
Texto e foto: reprodução/aRede, com edição NH Notícias








Comentários