Cotidiano

Professora de Manoel Ribas fará intercâmbio para o Canadá

A professora Juliane Cassol de Freitas da Escola Estadual do Campo Cristo Rei, da localidade Barra Azul, em Manoel Ribas, foi aprovada para um intercâmbio para o Canadá, em setembro, do programa Ganhando o Mundo da Secretaria Estadual de Educação (SEED).

 

Juliane foi uma dos três profissionais do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ivaiporã aprovados no intercâmbio, entre os 98 professores do estado que foram aceitos no programa. 

 

O professor Fernando José Rodrigues do Colégio Estadual Cristóvão Colombo, de Jardim Alegre, fará o intercâmbio para Canadá e a professora Luciane Cristina da Silva Goes, do Cebeja e do Colégio Estadual Barbosa Ferraz, de Ivaiporã, será intercambista na Finlândia.

 

A professora de Manoel Ribas, em entrevista ao NH Notícias, destacou que a oportunidade de estar em um país que é referência em educação irá trazer conhecimentos que servirão de referencial na construção de propostas aplicáveis à realidade brasileira.

 

“É grande a expectativa em conhecer a educação canadense, onde será possível presenciar o uso das tecnologias e verificar quais metodologias apresentam resultados favoráveis ao aprendizado da leitura e escrita”, conta Juliane.

 

HOMENAGEM 

 

A  Escola Estadual do Campo Cristo Rei, sob a direção da professora Rosana Simioni, prestou uma homenagem à Juliane nessa semana e reiterou o orgulho de ter a profissional ingressando nesse grande programa. 

 

“Quem convive com você, conhece a sua persistência, sua dedicação, sua vontade de crescer e ser cada dia melhor na sua função. E, por ser essa excelente profissional, merece todos os aplausos e torcida para que este processo lhe traga muitas experiências maravilhosas e enriquecedoras”, salientou a Escola nas redes sociais.

 

O PROGRAMA

 

A formação pedagógica no exterior destina-se a promover o desenvolvimento profissional de professores e pedagogos vinculados à Escola de Formação Continuada Formadores em Ação (formador e/ou cursista) por meio da imersão no cotidiano educacional de outros países.

 

Isso irá ampliar a capacidade de contextualização social, histórica e cultural, compartilhamento de metodologias de ensino, aprendizagem e avaliação que estimulem o aperfeiçoamento do processo de ensino/aprendizagem desses profissionais.

 

A formação é composta por curso intensivo de até 4 (quatro) semanas em instituição de ensino no exterior e até 4 (quatro) semanas de mentoria síncrona realizada on-line, além de curso de inglês ofertado pela SEED.

 

Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias, com assessoria

Foto: reprodução/assessoria

Comentários