Cotidiano

Primeiro contato entre humanos e ETs pode ter acontecido em Pitanga

O primeiro contato entre humanos e alienígenas pode ter acontecido no Paraná, conforme mostram registros de jornais da época e sites especialistas em ufologia. O caso José Higgins, em Pitanga, é considerado uma evidência significativa para as pesquisas sobre o tema.

 

Em 23 de julho de 1947, enquanto delimitava terrenos, Higgins testemunhou um disco de 30 metros pousando à sua frente, segundo estudo do portal de ufologia Fenomenum.

 

Duas criaturas desceram da nave, convidando-o para uma viagem e desenhando o sistema solar no chão como indicação de sua origem.

 

Os registros do jornal Diário da Tarde, edição de 8 de agosto de 1947, destacaram o depoimento da testemunha e a manchete em todo o estado, descrevendo as pessoas de aspecto estranho com olhos grandes e redondos, sem sobrancelhas.

 

“No dia 23 de julho de 1947, José C. Higgens e alguns ajudantes realizavam trabalhos de agrimensura em um campo na Colônia Goio-Bang, próximo à localidade de Campina do Amoral, na época parte do município de Pitanga (PR) e hoje pertencente ao município de Luiziana, quando ouviram um estranho som agudo. Nesse momento observaram um objeto discoidal com aproximadamente 30 metros de diâmetro de coloração cinzenta-esbranquiçada, que pousava nas proximidades. O objeto se apoiou em pés metálicos recurvados. Os ajudantes da testemunha fugiram do local, apavorados. José Higgens, curioso, permaneceu por lá e mesmo com medo aproximou-se do objeto para examiná-lo melhor”, explica o portal Fenomenum.

 

Texto e foto: reprodução/RIC Mais, com edição NH Notícias

Comentários