Agronegócio

Prejuízo por furto e abate clandestino de bovinos em MT supera R$ 200 mil

Durante as investigações, que tiveram início em 2021, foi apurado que os suspeitos iam até as propriedades rurais da região e usando informações privilegiadas, verificavam a melhor forma de efetuar o furto. 

 

Em seguida, retornavam ao local no período noturno e faziam o abate dos animais, utilizando arma de fogo. Usando caminhonete, faziam o transporte dos animais e depois o descarne para a venda aos receptadores, geralmente restaurantes e churrascarias da cidade.

 

Em depoimento nessa terça-feira (16), um dos proprietários de uma churrascaria da região confessou adquirir gado abatido do principal alvo há mais de dois anos e, que inclusive, nesta teria na data de hoje recebido uma vaca inteira em seu estabelecimento.

 

Foram apreendidos duas camionetes, compatíveis com aquelas verificadas durante os furtos, e duas armas de fogo, além de diversos apetrechos característicos com a prática dos crimes (cordas, talhas, catracas, correntes, ganchos). Também foi apreendido um motor tipo guindaste, acionado por controle remoto, com capacidade para içar mais de uma tonelada.

 

Texto e foto: reprodução/Canal Rural, com edição NH Notícias

Comentários