Região
Por conta de cerca, homem mata o próprio irmão em Laranjal; indivíduo foi morto pela PM
Dois homens morreram após serem baleados na manhã desta quinta-feira (21), por volta das 11h, na localidade Rio da Gralha, em Laranjal.
Um homem (49 anos) foi ameaçado e relatou que foi contratado pelo dono do local (46 anos) para colher uma roça de milho, e que, para chegar até a plantação, precisaria passar pelo terreno do irmão do contratante.
Segundo ele, o proprietário (52 anos) já teria dado a devida permissão para a passagem. Entretanto, no momento que cortou os fios de arame para passar com colheitadeira, o proprietário veio até ele com uma foice em mãos e desferiu alguns golpes, porém, não acertou nenhum.
O envolvido abandonou a máquina no local e correu até a propriedade.
Já com a equipe no local, o envolvido confirmou ter tentado acertar o indivíduo com golpes de foice, mas disse ainda que não teria autorizado a passagem da máquina por sua propriedade, sendo este o motivo da briga.
TIROS
Após conversa com ambas as partes, e que nenhuma demonstrou interesse em representação, foi retirada a máquina colheitadeira dali ainda na presença da equipe, e o proprietário da mesma disse que se responsabilizava pelo conserto da cerca.
Mas, no momento que a equipe estava deixando o local, o homem que contratou a máquina agrícola disse que já existia uma desavença antiga com seu irmão, sendo este o principal motivo para o ocorrido logo cedo.
Quando a PM embarcou na viatura, o proprietário da colheitadeira sacou um revólver e disparou seis vezes contra seu irmão. Ainda com a arma em punho, tentando efetuar a recarga de munições do objeto, o autor dos disparos não acatou a ordem da equipe policial, se virou em direção e apontou a arma a equipe, momento que os policiais o contiveram o neutralizado.
Os policiais acionaram a equipe médica da localidade e, após a constatação do óbito dos irmãos, foi realizado isolamento do local e realizados os procedimentos cabíveis.
Texto: jornalista Lucas Herdt
Foto: ilustrativa
Comentários