Região

Polícia prende idoso após abandonar cachorros em sacola, em Castro

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem (62 anos) por maus-tratos a animais, nessa terça-feira (20), no bairro Jardim dos Bancários, em Castro. O homem abandonou dois cachorros em uma sacola.

 

A PCPR tomou conhecimento do fato após uma moradora do bairro ouvir barulhos de cachorros e encontrar uma cadela e o filhote abandonados. A partir da denúncia, os policiais civis iniciaram as diligências a fim de identificar o suspeito.  

 

De acordo com a delegada da PCPR, Dra. Renata de Souza, as imagens das câmeras de segurança flagraram a ação do indivíduo, realizada na noite de segunda-feira (19). Ele chegou ao local com uma bicicleta e abandonou os cães em um terreno. 

 

“Durante a abordagem, o homem confessou que abandonou os animais em razão deles serem muito bagunceiros e que teria colocado em um saco amarrado para que não pudessem escapar e retornar à residência”, explica a delegada.  

 

O indivíduo foi autuado e encaminhado à cadeia pública do município. Ele está sujeito a uma pena de reclusão, que varia de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda.  

 

Os animais foram resgatados e adotados.  

 

DENÚNCIAS

 

A PCPR solicita a colaboração da população com informações de denúncias referente a maus-tratos, tanto de animais domésticos como os silvestres. 

 

A denúncia pode ser registrada presencialmente na delegacia mais próxima ou de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia. 

 

Texto: reprodução/PCPR, com edição NH Notícias

Foto: reprodução/ilustrativa

Comentários