Política
Polícia faz operação em acampamento do MST em Guarapuava
O acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Guarapuava, na região central do Paraná, foi alvo de uma operação policial na manhã desta sexta-feira (20). Foram cumpridos dois mandados de busca e um de apreensão.
A operação ocorre um dia após integrantes do MST bloquearem a PR-170 por cerca de três horas. A rodovia possui Liminar de Interdito Proibitório que veda bloqueio das pistas. Durante a manifestação, que reivindicou a regularização fundiária de 14 comunidades, dois policiais foram rendidos e retirados da pista por manifestantes.
Ao todo, 98 agentes participam da ação desta sexta, entre equipes da Polícia Militar (PM), Pelotão de Choque da PM, Polícia Civil, Polícia Rodoviária, Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros.
Segundo a PM, todos os 350 integrantes do movimento que estavam no local foram identificados na ação desta sexta.
A polícia diz ter apreendido duas pistolas com munições, uma espingarda e munições. Quatro homens foram presos por porte de arma e/ou porte de munição. Eles têm de 30 a 58 anos.
Outras oito pessoas foram levadas à delegacia para prestar depoimento e foram liberadas porque não houve flagrante. Elas serão indiciadas por resistência, desacato e lesão a policial militar. Segundo a polícia, todos negaram envolvimento nos crimes.
Texto e fotos: reprodução/g1, com edição NH Notícias
Comentários