Região

PM de Manoel Ribas prende dois indivíduos, impede furto em panificadora e a residência

created by Polish

A Polícia Militar (PM) de Manoel Ribas realizou um ótimo trabalho na madrugada desta sexta-feira (13), por volta da 1h, após uma mulher ver quatro indivíduos saírem de um Volkswagen/Gol, tentarem roubar uma casa e fugirem após os cachorros latirem. 

 

Ao chegar no local, a PM identificou a solicitante e a dona da casa, que só ouviu os cachorros latirem. A equipe policial viu dois carros da proprietária da residência, um Chevrolet/Cruze e um Toyota/Corolla, estacionados na rua e que, possivelmente, despertaram o interesse dos autores em tentar realizar o roubo na casa. 

 

PATRULHAMENTO

 

Logo na sequência, os policiais encontraram o carro suspeito estacionado, próximo a uma panificadora, sendo que um indivíduo aparentava estar de “olheiro” e outros três estavam perto do automóvel. Ao ver a viatura, os quatro fugiram por um matagal atrás do estabelecimento.

 

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe policial conseguiu abordar um deles, um jovem (21 anos), que tem diversas passagens por furto, tráfico de drogas, receptação, entre outros delitos. No veículo foram localizadas diversas chaves e ferramentas que seriam utilizadas para furtar a panificadora e residências.

 

ENCAMINHAMENTO

 

O rapaz informou quem seriam os outros três homens que fugiram, que dois deles eram moradores do bairro Santa Rita, o terceiro seria dono do Gol, e estariam utilizando o carro para cometer crimes na cidade, estariam de porte de uma armas de fogo e relatou também que planejavam adentrar na panificadora para cometer um furto. 

 

No bairro Santa Rita, os policiais encontraram um dos rapaz (18 anos) denunciados, que estava com visíveis sinais de uso de entorpecentes, e ele afirmou a equipe ter participado dos fatos e que teria recebido o convite pelos indivíduos, após estarem no bar bebendo; em troca de participar dos ilícitos, lhe dariam pedras de crack. 

 

DESFECHO

 

Na residência do jovem, a PM localizou três cartuchos de fabricação caseira, um cinturão de couro e uma televisão 32 polegadas, Philco, de procedência duvidosa, podendo ser de origem de furto, pois a mãe do usuário de drogas disse que ele não trabalha e apareceu com TV na casa de forma muito estranha. A equipe policial identificou o terceiro elemento (23 anos), porém, ele ainda estaria no matagal, juntamente com o quarto indivíduo, também identificado, portanto as armas.

 

 Diante do fato, os dois rapazes foram detidos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas, juntamente com os objetos apreendidos e o Gol, para as medidas cabíveis.

 

Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias

Foto: reprodução 

Comentários