Região

PM de Manoel Ribas detém dois homens após fuga pela cidade

A Polícia Militar (PM) de Manoel Ribas deteve dois homens após um acompanhamento tático pela cidade, na tarde desse sábado (25), por volta das 16h.

 

Conforme o boletim de ocorrência, próximo ao Mercado Móveis, os policiais viram um carro Volkswagen/Passat com dois homens, sendo que o motorista (32 anos) é conhecido do meio policial por diversos crimes, inclusive tráfico de drogas no município.

 

Nesse momento, ao ver a viatura, o condutor não obedeceu a ordem de parada e fugiu pela rua Santos Dumont, passando por diversas quadras, rampando lombadas e fechando a viatura.

 

ACOMPANHANDO TÁTICO

 

O homem fugitivo quase colidiu contra pedestres e outros veículos, colocando a vida de várias pessoas em risco. Em determinado momento, a PM realizou disparos de arma de fogo na direção dos pneus do carro em fuga.

 

Durante o trajeto, o motorista jogou algo pela janela, possivelmente seria drogas. Logo depois, o condutor perdeu o controle do veículo em uma curva, quase colidindo contra duas crianças que estavam atrás de um poste de energia, mas acabou a acertando um meio fio.

 

DESFECHO

 

Mesmo quase capotando o carro, os indivíduos seguiram, mas o automóvel, em um determinado momento, começou a sair óleo do motor e fumacear; o passageiro (36 anos) tentou pular do carro, porém, não conseguiu. A fuga continuou até na saída da rua Dom Pedro I, próximo uma estrada rural, depois do carro não ter mais como continuar trafegando.

 

ABORDAGEM

 

Ao descer do carro, o motorista do carro, que não tinha CNH, jogou o celular no chão na intenção de quebrá-lo.

 

Indagado a ambos o porque da fuga, relataram que estavam bebendo. Ao ser perguntado para o condutor, ele relatou que não queria ser preso e não queria que seu celular fosse apreendido, pois ele é da facção Comando Vermelho.

 

Diante do fato, o motorista foi detido por se recusar a fazer o teste do bafômetro, mas apresentava sinais de embriaguez e uso de dorgas ilícitas, e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil; o carro foi recolhido por um guincho para o pátio do Destacamento, por ter débitos pendentes.

 

Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias
Vídeo: reprodução

Comentários