Cotidiano

Pioneira de Manoel Ribas falece aos 87 anos

É com imenso pesar que o NH Notícias informa o falecimento de uma manoelribense.

 

Diva Aparecida Menck tinha 87 anos, era uma das pioneiras do município de Manoel Ribas e faleceu na madrugada dessa quinta-feira (20).

 

Vinda de Sertanópolis, Dona Diva chegou no município em 1957 com seu marido Carlos Bernardo Menck (in memorian), que foi o primeiro farmacêutico de Manoel Ribas. Além de ajudar na farmácia e na lavoura, a pioneira também dedicou sua vida à educação, sendo uma das primeiras professoras da cidade.

 

Atuante no dia a dia de Manoel Ribas, ela também foi a segunda mulher eleita vereadora na história da cidade, no mandato de 1983 a 1988, e foi a primeira mulher presidente da Casa Legislativa.

A Câmara de Vereadores, presidida pelo vereador Marcio Patera, decretou luto pelo falecimento da ex-parlamentar e  lamentou a perda.

 

Dona Diva também foi uma católica praticante, sempre participando da Santa Missa, dos movimentos e pastorais e colaborando com as festas.

 

A pioneira deixa três filhos, netos e bisnetos.

 

Em 2023, a reportagem do NH Notícias a entrevistou para um especial sobre a história da cidade. Confira: https://youtu.be/TpcXXOcdzOU?si=WHJxlrQMD-bFfV-b

 

DESPEDIDA

 

O velório ocorre na Câmara de Vereadores de Manoel Ribas. O sepultamento será depois da Santa Missa que está marcada para às 16h desta sexta-feira (21).

 

NOTA DE PESAR

 

A direção geral do NH Notícias se solidariza, lamenta profundamente a perda e presta os sinceros sentimentos a toda família e amigos.

 

Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias
Foto: reprodução

Comentários