Política
Parlamentares pedem cassação de Nikolas Ferreira por transfobia
Após o discurso proferido pelo deputado Nikolas Ferreira (PL) em sessão da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (8), a deputada Tabata Amaral (PSB) pediu a cassação do mandato do parlamentar por transfobia.
“Estamos falando de um homem, que no Dia Internacional das Mulheres, tirou o nosso tempo de fala para trazer uma fala preconceituosa, criminosa, absurda e nojenta. A transfobia, ela ultrapassa a liberdade de discurso que é garantida pela imunidade parlamentar. Transfobia é crime no Brasil. E é importante dizer, e convidar outros parlamentares a se somarem, que eu, ao lado da bancada do PSB e de muitos outros parlamentares, estou nesse momento entrando com um pedido de cassação do mandato do deputado Nikolas Ferreira”.
No vídeo, Nikolas diz que “a esquerda” o impediu de se pronunciar por não estar em seu local de fala. Em seguida ele coloca uma peruca, se intitula “deputada Nikole”, e passa a atacar as mulheres trans, afirmando que “as mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres”.
O deputado continua seu discurso dizendo que está “defendendo a liberdade, por exemplo, de um pai recusar, de um homem de dois metros de altura, um marmanjo, entrar no banheiro da sua filha sem você ser considerado um transfóbico. Liberdade das mulheres que estão perdendo seu espaço nos esportes, estão perdendo seu espaço até mesmo em um concurso de beleza”.
Texto e foto: reprodução/RIC Mais, com edição NH Notícias
Comentários