Região

Pai coloca cigarro na boca do filho de 4 anos e causa polêmica no Paraná

Um vídeo de um pai oferecendo cigarro para o filho de apenas 4 anos causou polêmica nas redes sociais nesta semana. A gravação, feita na região de Maringá, no noroeste do Paraná, mostra o homem tentando colocar um cigarro na boca do menino.

 

Nas imagens também é possível ver a criança com um canudo nas mãos, perto de um prato com pó branco, que pode ser cocaína.

 

No vídeo a criança aparece bastante animada e dança uma música com o pai. Não é possível ter certeza que o garoto tragou o cigarro ou teve contato com outras drogas. O canudo que o menino segura levanta a suspeita sobre o consumo de cocaína no local.

 

POLÍCIA INVESTIGA

 

O caso da criança com um cigarro foi denunciado à Polícia Civil do Paraná e está sob cuidados do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). A delegada Karen Nascimento contou que fez contato com a mãe do garoto e que um processo foi instaurado.

 

“Faz três semanas que ele (criança) não tem contato com o genitor então não caberia a prisão em flagrante, apenas a instauração do inquérito e o que é mais importante neste momento, que é que a criança não tenha mais contato, não vá mais a casa do genitor”, contou a delegada.

 

Karen ainda detalhou as penas que o suspeito pode ser condenado. “Ele já incorreu na prática do crime previsto no artigo 243, no Instituto da Criança e do Adolescente, que é fornecer substâncias que causam dependência física ou química, que prevê pena de 1 a 4 anos de prisão”, completou.

 

Texto e foto: reprodução/RIC Mais

Comentários