Região

Pai abandona filha em restaurante para buscar aspirador de pó

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) vai investigar um homem que abandonou a filha de apenas cinco anos de idade, nesta sexta-feira (3), em um restaurante fast-food no bairro Boa Vista, em Curitiba.

 

Segundo testemunhas, a menina foi encontrada chorando no brinquedo que fica na área infantil do estabelecimento. O pai havia deixado a filha sozinha para buscar um aspirador de pó no bairro Atuba, também em Curitiba.

 

A Polícia Militar (PM) foi acionada e aguardou o retorno do pai, que foi autuado por abandono de incapaz. O homem ainda teria reclamado porque outros clientes do restaurante compraram um lanche para a garota na tentativa de acalmá-la.

 

O pai não teve o nome e a idade revelados. Ele foi encaminhado pela PM até a sede do Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes), onde ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado.

 

Abandonar uma pessoa incapaz de se manter sozinha configura crime previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com pena de detenção de seis meses a três anos. Se o abandono resulta em lesão corporal, a punição sobe para um a cinco anos.

 

Texto e foto: reprodução/Portal Paraná, com edição NH Notícias

Comentários