Cotidiano
Operário vence Maringá e é campeão paranaense 2025

O Operário é o campeão paranaense de 2025. O título foi conquistado neste sábado (29) com a vitória por 5 a 4 na decisão por pênaltis sobre o Maringá, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. No tempo normal, houve empate em 1 a 1. No jogo de ida, em Maringá, na semana passada, as equipes empataram em 2 a 2.
Fundado em 1912, o Operário soma agora dois títulos do Paranaense: 2015 e 2025.
O Maringá foi superior no primeiro tempo. Mandou duas bolas na trave, perdeu outras duas boas chances e chegou ao gol aos 37 minutos, em belo passe do meia Leo Ceará e finalização do atacante Matheus Moraes.
O Operário só havia levado perigo em um contra-ataque, mas reagiu rápido e chegou ao empate aos 43, quando a bola tocou no braço do zagueiro/lateral Max Miller. Pênalti. O centroavante Vinicius Mingotti cobrou e converteu: 1 a 1.
No segundo tempo, o Maringá começou melhor e perdeu mais duas boas chances de gol. No entanto, foi perdendo força ao longo da partida e o Operário dominou o jogo no fim, criando três chances para virar o placar. No fim, a decisão foi para os pênaltis e o time de Ponta Grossa levou a melhor.
Nas cobranças, pelo Operário marcaram Daniel Amorim, Neto Paraíba, Cristiano, Boschilia e Jean Lucas. Já pelo Maringá, Maranhão, Negueba, Cheron e Júlio Rodrigues converteram, mas, no último pênalti, Elias defendeu a cobrança de Ronald Carvalho e deu o título ao Fantasma.
A final teve casa cheia. O Germano Krüger, com capacidade para 10.842 pessoas, teve lotação máxima neste sábado.
Texto: reprodução/Bem Paraná, com edição NH Notícias
Foto: reprodução
Comentários