Região

Operação policial em Pitanga prende três pessoas

A Delegacia da Polícia Civil de Pitanga, sob o comendo do delegado Dr. Paulo Emílio Terra, fez uma grande operação no município nesta sexta-feira (18) com o apoio da Polícia Militar (PM) e Rotam.

 

No total foram 20 policiais civis e cinco militares que cumpriram oito mandados de busca e apreensão em diversos bairros da cidade. Durante as buscas, cinco pessoas foram conduzidas a Delegacia, sendo que três delas foram presas em flagrante.

 

Uma delas por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e outras duas por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. No total, sete residências foram alvos de buscas e cinco armas de fogo foram apreendidas, dentre elas, revólveres e escopetas calibre 12, além de diversas munições de arma de fogo, e uma mira a laser.

 

A operação contou com aproximadamente 25 policiais, que além da equipe de Pitanga, responsável pela operação, tiveram o apoio de policiais civis de Guarapuava, Manoel Ribas e Cândido Abreu.

 

“Mais uma operação conjunta e produtiva entre as forças policiais, que só geram vantagens aos cidadãos de bem”, destacou o delegado.

 

A operação foi desencadeada em razão de um fato de grande repercussão na cidade, ocorrido no dia 09 de junho, em uma festa no interior do município, onde houve uma confusão entre duas famílias. Em um dado momento um homem, após luta corporal, efetuou um disparo de arma de fogo, que foi gravado em vídeo. Logo após esse episódio, ao que tudo indica a outras família, foi até a residência desse rapaz que atirou na festa, e efetuou vários disparos de arma de fogo, que atingiram a residência, os veículos estacionados e inclusive feriu um na mão.

 

O episódio gerou repercussão, em razão do número de armas de fogo que ambas as famílias possuiam, tendo em vista que os vestígios deixados pelo tiroteio, demonstraram armas de diferentes calibres e modelos.

 

Diante disso, foi solicitado mandado de busca e apreensão, e na manhã de hoje, todas as possíveis armas utilizadas foram recuperadas e apreendidas pela Polícia Civil, assim como os proprietários foram presos.

 

Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias, com PCPR
Fotos: reprodução/PCPR

Comentários