Região
No interior de Palmital, policiais encontram mais de 17 hectares desmatados; três homens foram detidos
A Polícia Militar (PM), em conjunto com a Polícia Civil (PC), encontrou uma grande área desmatada na manhã dessa sexta-feira (27), por volta das 10h, no interior de Palmital, na comunidade Rio Palmeira.
Os policiais foram até o local após uma denúncia de desmatamento ilegal. No momento da chegada, as equipes policiais encontraram uma Toyota/Hilux. O condutor (65 anos) negou que seria proprietário do local e que era de seu filho, e que a derrubada da mata teria sido autorizada pelo Instituo Água e Terra (IAT), mas não apresentou nenhum documento de autorização.
No local estavam dois tratores de esteiras realizando a derrubada de vegetação e árvores nativas. Os motoristas (25 anos e 58 anos) das máquinas relataram que foram contratados pelo condutor da caminhonete, confirmando que o idoso era o responsável pela propriedade.
A Polícia Ambiental foi chamada para realizar os procedimentos cabíveis relativos aos crimes ambientais e constatou a derrubada de mata nativa de 17,5 hectares fora da área de preservação permanente em estágio médio de regeneração e também 0,3 hectares de mata nativa em estágio médio de regeneração em área de preservação permanente (rio e nascente).
Todos os envolvidos foram detidos e encaminhados até a delegacia para as medidas cabíveis.
Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias
Foto: divulgação/PM
Comentários