Segurança
Mulher é presa por arremessar gata do 12º andar de prédio em Curitiba

Uma mulher foi presa em flagrante depois que arremessou uma gata do 12º andar de um prédio, no Centro de Curitiba, nessa quinta-feira (5).
Segundo o delegado Guilherme Dias, testemunhas ouviram gritos da gata e, ao olharem pela janela, viram a suspeita arremessando o animal.
“Antes de ser arremessada do andar pela sua tutora, a gata estava sendo torturada por ela e é por isso que as testemunhas colocaram a cabeça para fora, porque estavam escutando os gritos de terror dessa gata, e aí verificaram o momento exato em que ela arremessa o gato do andar”, explicou.
As forças de segurança foram acionadas e prenderam a mulher em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais.
A gata sobreviveu à queda e foi imediatamente levada para atendimento veterinário. Segundo a Polícia Civil, ela sofreu traumatismo crânio-encefálico, contusão pulmonar e hemorragia severa na região da bexiga.
“De acordo com o neto da suspeita, uma mulher chinesa, ela não gosta de gatos e agressões contra o animais eram frequentes”, afirmou o delegado. Depois que se recuperar, a gata será colocada para adoção responsável.
“Agora ela vai passar as próximas horas recebendo tratamento veterinário, recebendo muito amor e carinho para que a gente possa salvar a sua vida e futuramente ela possa ter uma nova família que dê ela todo amor e carinho”, disse Dias.
Texto e foto: reprodução/g1, com edição NH Notícias







Comentários