Cotidiano

Morte de pioneira de Cândido de Abreu causa forte comoção no município

A morte da pioneira de Cândido de Abreu, Leocádia Sawczuk Furman (82 anos), causou forte comoção no município nesta sexta-feira (5).

 

Leocádia marcou história no município, sendo professora, diretora, escritora e autora dos hinos de Cândido de Abreu e de Tereza Cristina.

 

Ela lecionou até os 60 anos e foi uma mulher dedicada a educação, cultura e à preservação das tradições de Cândido de Abreu.

 

Sempre apaixonada pela arte, pela escrita e pela música, deixou um legado de poesias, livros e composições que exaltam a identidade e a memória dos candidodeabreneses.

 

A Prefeitura de Cândido de Abreu destacou em nota que a escritora deixou um legado que permanecerá vivo na história e no coração de Cândido de Abreu.

 

“Sua trajetória é exemplo de compromisso, sensibilidade e serviço à comunidade. Aos familiares e amigos, nossos sentimentos de solidariedade e conforto neste momento de dor”, destacou a administração municipal.

 

NOTA DE PESAR

 

A direção geral do NH Notícias se solidariza, lamenta profundamente a perda e presta os sinceros sentimentos a toda família e amigos.

 

Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias, com assessoria
Foto: reprodução

Comentários