Cotidiano

Morre Yasmin, que lutava contra câncer raro e foi vítima de golpe de empresários no Paraná

Morreu na noite dessa sexta-feia (6), em Cascavel, a menina Yasmin Aparecida Campos de Amorim (12 anos). Ela sofria de um tipo raro de câncer, o neuroblatoma. Yasmin será sepultada nesta tarde em Cascavel, às 16h.

 

A morte foi confirmada pela mãe, Daniele Aparecida Campos, por meio redes sociais. Yasmin estava internada no Hospital do Câncer em Cascavel, no Oeste do Paraná.

 

Yasmin ficou conhecida em todo o Brasil ao ser vítima de um golpe de empresários que desviaram o dinheiro que seria destinado à compra do medicamento Danyelza. Em 2024, mais de R$ 2,4 milhões em recursos públicos destinados à compra do remédio foram desviados por uma empresa importadora, fato que atrasou o tratamento.

 

Ela convivia com a doença desde os 5 anos. Nos últimos meses, Yasmin estava sob cuidados paliativos após o agravamento da doença. O tumor atingiu ossos e tecidos, provocando dores intensas e a impossibilidade de caminhar.

 

Quando o medicamento finalmente foi disponibilizado, o câncer já apresentava estágio avançado e não respondeu como o esperado. A doença evoluiu para regiões como quadril e fêmur, provocando fraturas e agravando o quadro clínico.

 

Texto e foto: reprodução/Bem Paraná, com edição NH Notícias

Comentários