Agronegócio
Moradores de Pitanga relatam grave situação de estradas rurais
Diversos moradores de Pitanga entraram em contato com a redação do NH Notícias para relatar a situação da estrada rural que liga a PR 466 até a Vila Nova dos Alemães e de outras vias secundárias.
Os moradores reiteraram que o trecho principal, de cerca de 10 km, e as estradas de produtores rurais ficam intransitáveis com as chuvas e precisam urgente que sejam arrumadas. Eles contaram que o problema na via principal já é antigo e a situação precária está assim há quase 20 anos.
A situação das estradas faz com que os alunos das comunidades Lagoa Verde, Renascença, Cinco Encruzilhada, Rio Saudade e Bom Retiro não compareçam as aulas na escola na Vila Nova dos Alemães.
A falta de manutenção na via também prejudica o escoamento leiteiro e a chagada de rações aos animais, sendo que em vários trechos os agricultores usam tratores para puxar os caminhões.
PREFEITURA
A nossa reportagem entrou em contato a Prefeitura de Pitanga e através do secretário de agricultura, Roberto Ramos, eles explicaram sobre o trajeto e no cronograma de serviço nas estradas rurais.
Roberto explicou que os trechos mencionados pelos moradores serão concertados nos próximos dias após o fim das chuvas.
O secretário contou que as equipes de cascalhamento estão nas comunidades vizinhas a relatada e, terminado os trabalhos na localidade Rio Saudade, passarão pelo trajeto Lagoa Verde a Vila Nova dos Alemães.
Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias
Fotos: leitores NH
Comentários