Cotidiano

Morador de Manoel Ribas completa 80 anos com exemplo de vida e determinação

Um morador de Manoel Ribas está completando mais um ano de vida neste sábado (7).

 

Antônio Lemkuhl Neto completa 80 anos de muita história e um exemplo de determinação. O professor aposentado nasceu em Tubarão/SC, é filho de Henrique e Ana Lemkuhl, ambos in memorian, e veio para Manoel Ribas com seus pais na década de 1940.

 

Sempre seguiu superando grandes desafios. Antônio nasceu com deficiência física, mas logo aprendeu a se alimentar sozinho, brincar sem as mãos, escrever com o pé e, com todas as dificuldades com o passar dos anos, perseverou com garra e seguiu uma vida repleta de atividades.

 

Mesmo com as limitações físicas, trabalhou muitos anos na roça e seguiu determinado também nos estudos. O professor aposentado sempre gostou de estudar e começou auxiliando o professor Antonio dos Santos, por 13 anos, na escola Lauro Muller na comunidade Alto Paciência.

 

Depois de se formar na antiga Logus, equivalente a formação de docente de hoje, trabalhou na creche Branca de Neve dando catequese e, logo na sequência, começou a dar aulas e ajudar na alfabetização de muitas crianças na cidade e no interior, como na comunidade Paciência. Após 37 anos na profissão, se aposentou.

 

FAMÍLIA

 

Mesmo nunca ter se casado, Antônio tem uma família grande, são 10 irmãos, 34 sobrinhos, 69 sobrinhos netos, seis sobrinhos bisnetos, cunhados, sendo um total de mais de 200 pessoas.

 

Neste sábado, a família organizou uma grande festa, com início da Santa Missa na matriz Santo Antônio, na qual se dedicou a anos na catequese e como um bom católico, sempre vai a missa. Logo depois, um lindo encontro com almoço e festividades serão feitas em família para comemorar essa importante data.

 

FELICITAÇÕES

 

Em uma data tão especial, o NH, juntamente com sua família e amigos, envia as felicitações e comemoram mais um ano de vida de um homem tão respeitado e trabalhador, e que é um exemplo de ser humano.

 

Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias
Foto: arquivo pessoal

Comentários