Cotidiano

Morador de Cândido de Abreu é atropelado e fica gravemente ferido

O morador de Cândido de Abreu Gerson Gzybowski ficou gravemente ferido após ser atropelado na noite dessa quarta-feira (24), por volta das 22h, próximo ao trevo da cidade.

 

O NH Notícias entrou em contato com a irmã dele, Jane Gzybowski, que contou a história e se mostrou indignada com a situação que ocorreu. 

 

“Eu já fiz um grande abaixo assinado, onde colhi mais de cinco mil assinaturas, e mandei para o DER, o governo, para todo mundo e nada foi feito ainda neste trevo, que é uma chacina, para tomem alguma providência de radar ou lombada. Já perdi minha mãe, meu filho, meu primo e agora meu irmão foi atingido”, contou Jane ao NH.

 

COMO ACONTECEU

 

Gerson teve graves fraturas expostas e quebrou pernas, braços, clavícula, costelas e teve hemorragia. Jane indica que uma motocicleta pode ter causado os ferimentos graves em seu irmão.

 

“Foi bem na entrada no restaurante. A moto devia estar correndo muito, pegou ele já no acostamento e deve ter jogado ele longe, mais ou menos uns 12 metros para dentro do pátio do restaurante. Só ficou alguns destroços que indica ser de alguma moto. A princípio, até o médico indicou que fosse uma moto, pois se fosse um carro teria sido fatal. E o autor fugiu sem prestar socorro ainda”, afirma a irmã.

 

Os familiares falaram ainda que a vítima ficou no local por volta das 22h até às 2h sem ser socorrido, sangrando e gelado pela perda de sangue, pois ninguém parou ali. Só por volta das 2h, por milagre, segundo a irmã, alguém parou, chamou ajuda, a equipe do hospital fez os primeiros socorros e encaminharam ele para Ivaiporã, onde está internado em estado grave. 

 

“Já perdi três do meu sangue e vários amigos nesse trevo, e não quero que ninguém mais passe por isso”, finaliza Jane.

 

ENCAMINHAMENTO

 

Além da mobilização popular, o prefeito do município e alguns vereadores fizeram requerimentos às autoridades e ao governo do estado para que seja tomada alguma atitude para evitar mais acidentes e mortes no trevo de acesso a Cândido de Abreu.

 

O último pedido feito recentemente, por exemplo, foi do vereador Cilverio Iarentchuk, com o apoio do prefeito Renan Romanichen, ao deputado federal Rodrigo Estacho, que deu sinal positivo de que alguns meses logo será tomado alguma providência na instalação de um redutor de velocidade no local.

 

Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias

Foto: reprodução/redes sociais

Comentários