Cotidiano

Médicos operam perna errada de criança

Uma criança de seis anos foi submetida a um procedimento cirúrgico em uma das pernas na noite da última quinta-feira (25) no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, na Paraíba.

 

No entanto, a equipe médica responsável pelo procedimento errou qual era o membro inferior a ser operado e acabou sendo afastada da instituição.

 

Segundo as informações repassadas à imprensa, a menina precisou ser hospitalizada para tratar um trombo e uma celulite infeccionada na perna direita. Contudo, a cirurgia acabou sendo realizada na perna saudável da criança, que era a esquerda.

 

O equívoco só foi notado após a paciente ser levada da sala de cirurgia para a enfermaria. E quem notou o erro foi a mãe da criança.

 

Segundo a genitora, os médicos chegaram a colocar pinos na perna errada da menina.

 

Após constatar a falha, a criança voltou para o centro cirúrgico e passou por outro procedimento.

 

Em nota, o Hospital de Trauma de Campina Grande disse que o diretor-técnico da unidade, Flavio Daniel, determinou a instauração de uma sindicância para apurar a situação. Ainda no comunicado, o hospital informou que “toda equipe envolvida foi afastada de imediato do hospital até apuração e conclusão dos fatos”.

 

Texto e foto: reprodução/TN Online, com edição NH Notícias

Comentários