Cotidiano

Manoel Ribas conta com novo Delegado na Polícia Civil

A Delegacia da Polícia Civil de Manoel Ribas conta com um novo delegado desde a última segunda-feira (2).

 

Dr. Mateus Macêdo de Santana concedeu uma entrevista exclusiva ao NH Notícias na tarde dessa sexta-feira (6) e falou um pouco do seu trabalho desenvolvido na Polícia Civil. 

 

Nascido no interior da Bahia, na cidade de Ipirá, o profissional também morou por 12 anos em Feira de Santana/BA.

 

A Delegacia de Manoel Ribas é a primeira que ele toma conta após passar pelo curso de formação da Polícia Civil, na Escola Superior, em Curitiba. Dr. Mateus reiterou que um conjunto de fatores fez com que ele escolhesse Manoel Ribas para trabalhar. 

 

“A expectativa aqui é da gente fazer um trabalho interessante. Para vim aqui foi uma escolha de lotação, com base na nota alcançada na Escola de Polícia, e pela cidade, pelo histórico do Conselho de Segurança ser muito ativo e pela parceria muito boa com a Polícia Militar (PM), sendo que isso tudo ajuda no desenvolvimento do trabalho”, destacou. 

 

A Delegacia da Polícia Civil de Manoel Riba também atende o município de Nova Tebas. Há quase dois anos as cidades estavam sem um delegado fixo. O último foi o Dr. Juraci Lopes de Souza (66 anos) que faleceu em maio de 2021 vítima da Covid-19. 

 

TRABALHO

 

O delegado explicou ainda como está o trabalho. “Agora estamos organizando toda a forma de trabalho , tocando os inquéritos que já estavam em andamento e, a partir daí, nós veremos os pontos cruciais que a Delegacia carece, como estrutura, pessoal, coisas internas”, salienta.

 

Dr. Mateus aponta que foi muito acolhido na cidade e espera um trabalho bem desenvolvido para a cidade no âmbito do serviço da Polícia Civil.

 

“Acrescento que gostei muito da cidade, me pareceu ser bem tranquila. Já tive uma recepção muito boa, o próprio contato mesmo com as autoridades do município. Todos foram muitos receptivos e favoráveis ao trabalho da polícia e espero  um desenvolvimento de um trabalho muito bom”, finaliza.

 

Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias

Foto: arquivo pessoal

Comentários