Cotidiano

Mais de 7 mil candidatos fazem o Vestibular de Verão 2024 da UEM

Os 7.145 candidatos que realizaram a prova do Vestibular de Verão 2024 da Universidade Estadual de Maringá (UEM), nesse domingo (12), estão concorrendo a 892 vagas distribuídas em mais de 70 cursos de graduação.

 

O processo prevê o ingresso dos aprovados em março de 2025, quando o calendário acadêmico da UEM voltará a coincidir com o calendário civil – o próximo ano letivo começará em março e terminará em dezembro de 2025.

 

Segundo a Comissão do Vestibular Unificado (CVU), o índice de abstenção foi o esperado já que este ano, excepcionalmente, a prova que normalmente é realizada em dezembro ocorreu em janeiro, mês marcado por férias e pela coincidência de datas com vestibulares de outras universidades, o que historicamente impacta a presença dos candidatos.

 

Dos 9.189 inscritos, 2.044 candidatos não compareceram, ou seja 22,24%, percentual ligeiramente maior em comparação à edição de 2023, que foi de 20,75%.

 

Segundo a CVU, mesmo diante desses desafios, o Vestibular de Verão 2024 alcançou um marco importante: um aumento de 4,45% no número de inscritos em relação ao ano anterior (8.787), com 392 candidatos a mais.

 

Esse crescimento reflete a atratividade da UEM, que segue como referência no ensino superior público brasileiro, destacando-se pela qualidade acadêmica, com cursos amplamente procurados, infraestrutura consolidada e um corpo docente renomado.

 

De acordo com a coordenadora da CVU, Márcia Brito, a aplicação da prova transcorreu normalmente. “Não tivemos nenhuma intercorrência. O atendimento a todos os candidatos ocorreu da melhor forma possível e o número de ausentes foi baixo”, disse Márcia.

 

Texto e foto: reprodução/AENPR, com edição NH Notícias

Comentários