Cotidiano

Mais de 40 alunos de Cândido de Abreu recebem óculos do Programa “Bons Olhos”

Cândido de Abreu recebeu nessa quinta-feira (21) mais uma importante ação em prol da educação e da saúde dos estudantes.

 

Durante evento do programa Bons Olhos Paraná, 46 alunos das Cecília Sawczuk, Élio Marques, Faxinal Santo Antônio e da Escola do Campo Davi Federman receberam óculos com lentes antirreflexo e armações de acetato, que proporcionam conforto, durabilidade e melhor desempenho escolar.

 

O evento contou com a presença do prefeito Renan Menck Romanichen, do vice-prefeito Rodrigo Kudrek, de vereadores, da comunidade escolar, do deputado estadual Artagão Júnior e do secretário de estado do desenvolvimento social e família, Rogério Carboni.

 

O prefeito Renan destacou a importância de parcerias para o desenvolvimento do município. “Investir na educação, saúde e infraestrutura é garantir melhores oportunidades para nossa população. A Câmara de Vereadores e toda nossa equipe têm trabalhado incansavelmente para transformar essas ações em realidade”, afirmou.

 

Durante o encontro, também foram apresentados os mais de R$ 55 milhões em investimentos para 2025, viabilizados pelo trabalho conjunto da prefeitura, Câmara de Vereadores e do deputado Artagão Júnior, contemplando pavimentação, asfaltos, creche, anfiteatro, maquinários, ônibus escolares, iluminação pública, equipamentos para escolas e obras de infraestrutura em geral.

 

Entre as principais iniciativas anunciadas estão:

 

– Pavimentação sobre pedras: R$ 10 milhões
– UBS da Bela Vista: R$ 1 milhão
– Asfalto nos distritos: R$ 10 milhões
– Obras e equipamentos do PAN: R$ 7 milhões
– Asfalto Novo Vida Nova: R$ 6 milhões
– Anteprojeto PR 535: R$ 5 milhões
– Anfiteatro: R$ 5 milhões
– Creche: R$ 1,994 milhão
– Centro de Referência de Assistência Social (CRAS): R$ 1,2 milhão
– Iluminação pública ILUMINA PARANÁ: R$ 871 mil
– Entre outros investimentos em saúde, educação e infraestrutura.

 

O vice-prefeito Rodrigo Kudrek reforçou que essas conquistas só foram possíveis graças à união entre o executivo municipal, a Câmara de Vereadores e representantes estaduais, garantindo projetos estruturantes que impactam diretamente a vida dos cidadãos.

 

Texto e fotos: reprodução/assessoria, com edição NH Notícias

Comentários