Política
Lula diz que não esqueceu da “picanha e cervejinha” para o trabalhador
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar sobre o preço da “picanha” e da “cervejinha”. Promessa de campanha, Lula afirmou que não esqueceu do que havia falado em 2022 e que ou vai fazer o preço da comida diminuir ou o salário da população aumentar.
A fala do petista ocorreu após ser questionado sobre os últimos resultados das pesquisas de aprovação ao seu governo pela sociedade. O presidente se reuniu nessa terça-feira (23) em um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto.
Lula também afirmou que lembra de todas suas promessas de campanha em 2022 e disse que vai cumprir cada uma de suas propostas até o final deste mandato.
“Sei que estamos plantando desenvolvimento, geração de emprego, melhoria das condições salariais, melhoria do salário mínimo. Tudo isso está acontecendo”, disse o chefe máximo do executivo brasileiro. “Pensa que eu esqueci da cervejinha e da picanha? Eu não esqueci. Falo até hoje de que o preço da carne já baixou e tem que baixar mais. Tem que baixar muito mais. Ou você baixa o preço da comida ou aumenta o salário do povo. É a forma de permitir que ele tenha acesso às coisas”, concluiu.
Texto e foto: reprodução/RIC.com.br, com edição NH Notícias
Comentários