Cotidiano

Lei de conscientização ao autismo é aprovada Manoel Ribas e vereador esclarece equívoco

O prefeito de Manoel Ribas, José Carlos da Silva Corona, sancionou na última semana a lei que institui o Dia Municipal da Conscientização do Autismo no calendário oficial de datas e eventos do município.

 

A lei de autoria do vereador Adilson dos Santos, popularmente conhecido como Ticão, foi aprovada pelos vereadores na Câmara no dia 15 de maio.

 

Segundo a lei, fica instituído no calendário oficial o dia 2 de abril para marcar o tema e a data objetiva a realização de eventos e atividades voltadas para a promoção e a conscientização dos Direitos dos Autistas.

 

“O objetivo é difundir informações para a população, e assim diminuir a discriminação e o preconceito em relação a essa condição, que afeta habilidades de comunicação, interação social e comportamentos em diferentes graus de gravidade”, reiterou Ticão nas redes sociais.

 

EQUÍVOCO

 

Ainda nas redes sociais, e na sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira (22) , o vereador também esclareceu um equívoco e pediu desculpas de um erro comedido durante uma entrevista para uma rádio da região.

 

“Venho esclarecer e me retratar junto a população de Manoel Ribas. Em uma entrevista dada por mim na Rádio Poema de Pitanga, por um equívoco da minha parte, utilizei de uma palavra errônea (combate), a qual seria conscientização, como descrito no projeto de lei”, afirma o parlamentar.

 

Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias
Foto: reprodução/redes sociais

Comentários