Cotidiano

Junho chega com calorzinho no Paraná, mas frio de 10ºC já está a caminho

Após o aguaceiro que fechou o mês de maio, junho começa com o tempo mais estável em todo o Paraná. O domingo (31) à tarde o sol apareceu e as máximas podem chegar a 20ºC em Curitiba, Rio Negro, União da Vitória, Guarapuava e Pato Branco e Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

 

No entanto, uma nova frente fria que vem como resultado de um ciclone que se formou ao sul da América do Sul, avançará em direção norte sobre o Oceano Atlântico. Com ela, as temperaturas devem cair em todo o Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

 

Nesta segunda, 1º de junho, as temperaturas máximas chegam aos de 25ºC no Noroeste, Oeste e Norte mas na terça, 2 de junho, o tempo muda. As temperaturas não passam dos 20ºC no Leste e Centro-Sul ao menos até o dia 15, segundo prognósticos do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

 

A nova onda de frio começará a ganhar força entre segunda-feira (1º) e terça-feira (2), avançando, em um primeiro momento, pela região Sul. Até quarta (4), os efeitos da massa de ar frio chega aos estados do Sudeste, além de Mato Grosso do Sul, parte de Goiás e áreas da Bahia.

 

Texto e foto: reprodução/Bem Paraná, com a edição NH Notícias

Comentários