Cotidiano
Irmãs de Santa Maria Madalena Postel completam 50 anos em Manoel Ribas
As Irmãs de Santa Maria Madalena Postel estão completando 50 anos de atuação no município de Manoel Ribas.
No dia 08 de fevereiro de 1974, as Ir. Carmen Lúcia Leite Magalhaes, Lúcia Hobold e Maria das Graças (in memorian – vestidas de branco na foto), deram início a comunidade das Irmãs, sob o título de Comunidade São José.
Na época, o Pároco Pe. Marcelo acolheu elas e se instalaram nas dependências de uma escola até que a residência delas fosse construída. Populares relatam que as Irmãs, assim que chegaram, assumiram trabalhos pastorais, na educação, no Colégio Professora Reni Correia Gamper, e na saúde, na unidade sanitária do município.
Com o passar dos anos e acolhendo o apelo das necessidades educacionais, ela fundaram uma escola para educação infantil denominada “Patotinha”, hoje Colégio Santa Maria Madalena Postel, que atende do berçário ao Ensino Médio.
Todas as Irmãs que passaram pelo município, exerceram inúmeros trabalhos pastorais. Inclusive, durante alguns anos, Ir. Carmem Lúcia ficou responsável por todos os trabalhos pastorais da Paróquia Santo Antônio de Manoel Ribas e profissionais, sobretudo na área da educação.
Hoje, além de Manoel Ribas, as Irmãs de Santa Maria Madalena Postel estão por todo o Brasil e pelo mundo realizando diversas atividades missionárias.
As Irmãs foram e ainda são grandes missionárias da misericórdia que procuraram fazer Deus conhecido e amado através de seu testemunho de vida consagrada. Elas vivenciam o carisma das Irmãs de Santa Maria Madalena Postel “Viver e assumir a misericórdia de Deus”. E tem a espiritualidade voltada para a eucarístia, palavra de Deus e devoção a Maria Mãe da Misericórdia.
CELEBRAÇÃO
Para comemorar esse Jubileu de Ouro, haverá uma celebração especial de agradecimento neste sábado (7), as 19h, na igreja da comunidade Santa Maria Madalena Postel, popular “Bairro 62 casas”, em Manoel Ribas.
Texto: reprodução/assessoria, com edição NH Notícias
Foto: reprodução
Comentários