Cotidiano

Inundação em empresa de Santa Catarina cria nuvem de gás tóxico

As chuvas estão atingindo o Sul do Brasil nesta terça-feira (20), com isso uma empresa de Logística entre Penha e Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, inundou, o que acabou resultando em uma reação química liberando uma grande quantidade de gás tóxico na BR-101 gerando um incêndio.

 

O Corpo de Bombeiros de Balneário Piçarras (CBMSC), foi acionado para combater as chamas. Até o momento não há maiores informações sobre o acidente, nem mesmo se houve feridos ou mortos. De acordo com o portal ND+, trata-se de um produto químico que não poderia entrar em contato com água.

 

A fumaça causada pelo fogo é tóxica e com o vento, o produto está se espalhando e indo em direção a Navegantes. Especialistas do CBMSC no atendimento de ocorrências de Produtos Perigosos estão a caminho para investigar a situação.

 

“Eu fui passar de moto ali, quase morri para voltar, eu não conseguia respirar. As vias estão todas interditadas e muita gente entrando na contramão para fugir da fumaça”, contou ao ND+ um motociclista que passou pelo local.

 

Segundo a Arteris Litoral Sul, o km 107 da BR-101 está bloqueado em ambos sentidos por conta da propagação de produtos químicos.

 

Texto e foto: reprodução/RIC Mais

Comentários