Região

Homem morre e carro parte ao meio em acidente no Paraná

Um homem morreu e outras três ficaram gravemente feridas em um grave acidente de trânsito envolvendo um carro, uma van e uma carreta na manhã desta quarta-feira (19), na BR 376, em Nova Londrina, no noroeste do Paraná.

 

A pista em ambos sentidos foi liberada por volta das 12h e está em meia pista no sistema pare-e-siga. A batida ocorreu próximo à ponte do Ribeirão do Tigre e do trevo de Nova Londrina.

 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do carro perdeu controle da direção, invadiu a pista contrária e atingiu na lateral da van. Na sequência bateu de frente em uma carreta de frente e partiu ao meio. O condutor que era dentista foi identificado Wellington Araki Morimatsu (55 anos) morreu na hora.

 

O motorista e o passageiro da van, que estava carregada com garrafas de suco, foram ejetados e ficaram gravemente feridos. O condutor da carreta teve ferimentos leves.

 

Conforme a Defesa Civil, houve vazamento de combustível sobre a pista e o trecho precisou ser interditado.

 

A carga de suco e pedaços do carro ficaram espalhadas na pista.

 

Duas vítimas foram socorridas e encaminhadas para hospitais da região. Uma delas encaminhada de helicóptero ao Hospital Santa casa de Paranavaí.

 

Equipes do Samu, da Defesa Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fizeram os serviços no local.

 

O caso será investigado pela polícia de trânsito.

 

Texto e fotos: reprodução/g1 e Plantão Maringá, com edição NH Notícias

Comentários