Região
Homem é preso em Cândido de Abreu por ameaça e posse de arma de uso restrito

A Polícia Militar (PM) de Cândido de Abreu foi acionada na madrugada desse domingo (03) para averiguar uma denúncia grave de ameaça com arma de fogo na localidade rural de Tereza Cristina.
Segundo o relato da vítima, o vizinho teria efetuado disparos, além de exibir uma arma com intenção de intimidação, motivado por desavenças antigas.
As equipes da ROTAM e Patrulha Rural Comunitária do 26º BPM foram mobilizadas em apoio. Ao chegar na residência do suspeito, ele se evadir para dentro da casa.
Durante a ação, o indivíduo reagiu à abordagem e foi contido com o uso necessário da força. Em cima da cama, os policiais visualizaram uma arma de fogo artesanal. Durante buscas complementares, foram localizados mais munições.
O autor admitiu ter realizado disparos, o que foi corroborado por vídeo encaminhado à autoridade policial. Além disso, vizinhos relataram que o indivíduo costuma ameaçar moradores da região e que estampidos de arma de fogo são comuns em sua propriedade.
Após confecção do laudo de lesões, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. Consulta ao sistema indicou que o mesmo já possui registros por ameaça, lesão corporal e tráfico de drogas.
Texto e foto: divulgação/PM, com edição jornalista Lucas Herdt/NH Notícias








Comentários