Cotidiano

Herói de Cambé será homenageado pela Assembléia Legislativo do Paraná

Joel de Oliveira, o homem de 62 anos que imobilizou o ex-aluno no atentado ao Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, será homenageado pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

 

A eficiência na ação que o paranaense teve ao conseguir interromper o ataque aos alunos de do Colégio de Cambé será reconhecida por meio de menção honrosa do Legislativo. A iniciativa foi protocolada na manhã dessa quarta-feira (21), pelo deputado estadual Luiz Fernando Guerra (União). 

 

“A atitude de Joel de Oliveira foi heroica. Mesmo sabendo do risco, ele agiu com rapidez e eficiência, atitude que salvou a vida de muitos alunos e educadores que estavam no local. Joel é um herói paranaense e nosso reconhecimento é também um agradecimento pela sua atitude e coragem”, destacou Luiz Fernando Guerra.

 

Joel de Oliveira é prestador de serviços e trabalhava ao lado da escola quando ouviu os disparos e viu as pessoas correndo. Logo que entrou na escola, se deparou com o responsável pelo ataque. Fingindo ser policial, imobilizou o atirador e o segurou até que a equipe da polícia chegasse no local. Antes da chegada de Joel, Karoline Verri Alves (17 anos) e Luan Augusto (16 anos) foram atingidos.

 

COBRA REPÓRTER

 

“O senhor Joel de Oliveira, ao chegar ao Colégio, identificou-se como policial e imobilizou o atirador até a chegada da Polícia Militar (PM). Lamentamos profundamente a morte de dois estudantes, mas seu ato heroico salvou a vida de muitos outros. Sua coragem é digna do nosso reconhecimento”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), nessa quarta-feira (21), ao protocolar um requerimento, na Alep, solicitando Voto de Louvor a Joel.

 

“Vale ressaltar a presença de espírito e a ação certa e precisa de uma pessoa que se colocou em risco para que fossem salvos muitos adolescentes de um ataque planejado de um criminoso. O senhor Joel de Oliveira foi o responsável por evitar uma tragédia ainda maior”, destacou o deputado Cobra Repórter em seu requerimento.

 

Texto: reprodução/Alep, com edição NH Notícias

Foto: reprodução

Comentários