Segurança
Golpistas se passam por policiais em Jardim Alegre e causam prejuízo de mais de R$ 11 mil

Dois moradores de Jardim Alegre procuraram o Destacamento da Polícia Militar (PM) na tarde dessa segunda-feira (22) para denunciar que foram vítimas de uma situação de estelionato. Segundo o relato, os golpistas se passaram por familiares de uma mulher e por policiais para exigir dinheiro.
De acordo com o boletim de ocorrência, um dos homens relatou que conversava com uma mulher pela internet. Durante as conversas, os dois trocaram fotos íntimas.
Pouco depois, um homem entrou em contato dizendo ser pai da mulher. Ele afirmou que havia descoberto a situação e ameaçou levar o caso à polícia.
Na sequência, as vítimas passaram a receber mensagens de outro número de telefone. Os autores se apresentaram como policiais responsáveis pelo suposto caso. Para evitar a suposta prisão, exigiram pagamentos em dinheiro.
Diante das ameaças e dos fatos apresentados, o primeiro solicitante realizou dois depósitos bancários para os golpistas: um no valor de R$ 5,2 mil e outro no valor de R$ 6 mil. O prejuízo total chegou a R$ 11,2 mil.
Diante do exposto, as vítimas foram devidamente orientadas quanto aos procedimentos cabíveis.
Texto e foto: reprodução/Ivan Maldonado, com edição NH Notícias










Comentários