Cotidiano

Galpão é atingido por incêndio em Brusque

O galpão atingido por um grande incêndio nesta quarta-feira (1º) abrigava duas empresas têxteis, além de produtos, como tecidos. O espaço é da Irmãos Fischer, tradicional empresa de Brusque, e era alugado para as outras duas empresas do ramo têxtil.

 

O combate das chamas iniciou por volta das 13h30, e às 17h30 os bombeiros ainda não tinham previsão para encerrar o trabalho. O galpão tem cerca de 42 mil metros quadrados, sendo que cerca de 30 mil metros quadrados foram atingidos pelo incêndio. As informações foram repassadas pelo engenheiro de segurança do Complexo Fisher.

 

Trabalham no apoio da ocorrência, além dos bombeiros militares de Brusque, equipes de Botuverá, Gaspar, Ilhota, Timbó, Itajaí, Blumenau e Indaial, sob o comando do Capitão Renan Cesar, de Timbó. Ao todo, são 3 viaturas, 16 bombeiros militares, 6 bombeiros comunitários e 7 bombeiros voluntários.

 

Para atuar no combate, foram montadas linhas de ataque em todo o perímetro do galpão. As duas empresas têxteis tiveram o estoque totalmente consumido pelas chamas. A princípio, ninguém se feriu. A Fischer informou que vai enviar um posicionamento oficial assim que tiver um parecer.

 

FUMAÇA TÓXICA

 

Defesa Civil de Brusque, no Vale do Itajaí, confirmou que a fumaça do incêndio é tóxica. “Esta fumaça é tóxica e pode agravar situações de pessoas com problemas respiratórios. Assim como bombeiros e outros órgãos de segurança, a Defesa Civil também está no local para auxiliar as pessoas. É muito importante que todos sigam devidamente as orientações”, frisa o chefe de Vistorias do órgão municipal, Edevilson Cugiki.

 

A empresa fica no bairro Limoeiro e o alerta é para que as pessoas fiquem atentas caso a fumaça entre nas casas. Caso isso aconteça, a orientação é que as pessoas saiam da residência e permaneçam em local arejado até que o ar de dentro da casa seja renovado.

 

Texto e foto: reprodução/nd+, com edição NH Notícias

Comentários