Cotidiano
Fãs de Gusttavo Lima dormem na praia para garantir lugar no show deste domingo (25) em Matinhos

O que você faria para ficar perto de um ídolo, a ponto de fazer loucuras por ele? Para as fãs de Gusttavo Lima, cantor sertanejo entre os mais ouvidos do Brasil, vale até dormir na praia para garantir o melhor lugar para o show que acontece neste domingo (25) em Matinhos, no Litoral, dentro do Verão Maior Paraná. Por volta da meia-noite, logo depois do show de Fábio Jr., já tinha gente se preparando para virar a madrugada na areia.
Um grupo de cinco amigas chegou por volta das 11 horas da manhã de sábado (24), passando o dia inteiro na praia para garantir a grade. “A gente esperou muito por esse momento. Vai ser o primeiro encontro deste ano com o Gusttavo. Para nós, fãs, é muito gratificante cada momento que a gente vive ao lado dele, então essa noite que vamos passar aqui é um sonho”, diz Maria Viviane dos Santos, de 37 anos, que veio de Curitiba.
Ela e as amigas vieram preparadas para a empreitada. Trouxeram travesseiro, colchão de ar, toalha de banho, coberta, guarda-sol e caixa térmica com água para se hidratarem, tudo para não precisar deixar o posto. “A gente gosta muito disso e se sente feliz em poder participar desse momento. Cada lugar que ele vai, cada momento que a gente pode compartilhar dessa história é único pra nós. O Gusttavo Lima para nós é tudo, tudo, tudo”, enfatizou.
Quem também topou o desafio foi Patrícia Correia dos Santos, 48, moradora de Paranaguá. Para ela, a relação com Gusttavo Lima tem um motivo especial. “Eu tenho uma filha especial, e desde pequenininha nós a levamos para a terapia ouvindo música. Quando chegava perto da clínica, começavam a tocar as músicas do Gusttavo e ela reagia”, conta.
Patrícia é mãe da Maria Eduarda, de 17 anos, que tem paralisia cerebral. “Ela não fala, mas quando ouvia as músicas se expressava, ficava eufórica toda vez.
Desde então passamos a ouvir mais, colocar mais músicas dele para ela, e isso foi uma bênção nas terapias. Ele é o melhor ‘terapeuta’ da minha filha. Ver ela sorrindo, feliz com as músicas dele, é muito especial”, acrescentou.
A filha ficou em casa e deve chegar de manhã para ficar com a família. “Já assistimos outros shows. Inclusive, em uma das vezes, ela subiu no palco. Teve esse privilégio de chegar perto dele. Só que a gente está com saudade e queremos tentar pelo menos dar um abraço nele, tirar uma foto”, afirma Patrícia, sobre a expectativa para o pós-maratona.
Teve gente, porém, que chegou ainda mais cedo. Rafaela Bento, 25 anos, é de Curitiba e está na praia desde as 9h30. “Na hora que abriram os portões, eu já estava aqui. E o meu objetivo é tirar uma foto com o ídolo da minha vida. Na verdade, o Gusttavo é mais do que um ídolo, ele é parte da minha família. É o amor da minha vida, é a minha outra metade”, afirmou. “Eu vim só com a mochila e um sonho. Não tenho colchonete, nem nada. As meninas me emprestaram umas cadeiras porque eu ia dormir direto na areia”.
Texto e foto: reprodução/AENPR, com edição NH Notícias








Comentários