Cotidiano

Ex-jogador do Corinthians morre aos 55 anos

Freddy Rincón, ídolo do Corinthians, morreu nesta quarta-feira. O ex-jogador de 55 anos não resistiu aos ferimentos de um grave acidente automobilístico sofrido na madrugada da última segunda-feira, em Cali, na Colômbia.

 

Na ocasião, foi constatado um traumatismo craniano. Rincón passou por uma cirurgia de 2 horas e 45 minutos, mas seu quadro permaneceu muito grave. Nesta madrugada, a clínica onde ele estava internado emitiu um comunicado confirmando seu falecimento.

 

CARREIRA

 

Rincón começou a sua carreira no América de Cali e se tornou um dos maiores jogadores da história do futebol colombiano. Com a seleção, disputou três Copas do Mundo (1990, 1994 e 1998).

 

Em 1994, o ex-meio-campista chegou ao Brasil para vestir as cores do Palmeiras. Na sequência, passou por Napoli e Real Madrid. Já em 1996, retornou ao Verdão, onde ficou até o ano seguinte, quando se transferiu para o Corinthians.

 

Pelo Timão, Rincón fez história. Com a camisa alvinegra, disputou 115 jogos, conquistou o Campeonato Paulista de 1999, os Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999, além do Mundial, em 2000.

 

No futebol brasileiro, ele ainda teve rápidas passagens por Santos e Cruzeiro.

 

Texto e foto: reprodução

Comentários