Cotidiano

Estudantes de Guarapuava visitam a Assembleia Legislativa do Paraná

Os alunos da Escola Santa Teresinha do Menino Jesus de Guarapuava estiveram na Assembleia Legislativa do Paraná na tarde dessa quarta-feira (12).

 

A visita do grupo da 8ª série tem como objetivo estimular entre os estudantes a formação de uma consciência cidadã. Na oportunidade, os 33 alunos, acompanhados de 3 professoras, puderam conhecer as dependências do Poder Legislativo.

 

O início da visita foi no Plenarinho Deputado Luiz Gabriel Sampaio, onde a equipe do Cerimonial narrou um pouco da história dos 169 anos de funcionamento da Casa, falando também um pouco da arte presente no painel do artista paranaense Poty Lazarotto. Em seguida, o grupo foi ao Plenário, onde puderam aprender como é o trabalho dos deputados na Sessão Plenária.

 

Este já é a décima terceira vez que a escola traz seus estudantes para conhecer o Poder Legislativo. De acordo com a professora de História, Ana Marilda dos Santos Boeno, a escola trabalha com um projeto chamado “Descobrindo o Paraná” e na 8ª serie os alunos começam a ter a ideia da política, cidadania, conhecer a organização das leis e o funcionamento delas.

 

“Estar aqui a vivenciar tudo isso de forma bem em prática, é onde eles iniciam conhecendo porque surgiu uma lei, a primeira lei, os poderes. Então, chegar à Assembleia é perfeito para nós”, finalizou a docente.

 

VISITA GUIADA

 

Para conhecer a Assembleia Legislativa em uma visita guiada, é preciso entrar em contato com o Cerimonial da Casa para fazer o agendamento. É necessário apresentar um ofício constando o nome da instituição (se for uma escola ou universidade), contato (nome, telefone e e-mail), grau de escolaridade dos alunos, idade dos visitantes e número de pessoas no grupo.

 

As visitas acontecem sempre de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas. Porém. Para mais informações, o telefone da Coordenadoria de Cerimonial é o (41) 3350-4007.

 

Ou acesse o site: www.assembleia.pr.leg.br/assembleia/visite-a-assembleia

 

Texto e foto: reprodução/Alep, com edição NH Notícias

Comentários