Região
Em Palmital, Oficial de Justiça é preso por porte ilegal de arma de fogo
Um oficial de justiça foi preso na manhã dessa segunda-feira (28), por volta das 10h30, na localidade Cantuzinho, em Palmital.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) recebeu a informação que havia diversos homens armados, discutindo, na beira da estrada, em frente a Fazenda Pietrobom.
Ao ir até o local, os policiais encontraram os homens, sendo que nada de ilícito foi encontrado com eles. Um indivíduo (70 anos) se aparentou como oficial de justiça, mostrou sua carteira e disse que estava no local cumprindo uma ordem judicial.
ARMA DE FOGO
O idoso confirmou que tinha dentro do carro uma arma de fogo, tipo pistola, carregada. O homem apresentou o registro da arma e a guia de tráfego.
A equipe policial indagou sobre o documento de porte de arma de fogo e o senhor relatou que tem autorização da juíza de Palmital, mas não conseguiu encontrar o documento. Ele contou que quando vai em trabalhos em localidades rurais sempre utiliza arma de fogo.
ABORDAGEM
A PM informou ao idoso que ele seria detido e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Palmital por porte ilegal de arma de fogo.
Em um primeiro momento, o homem se negou a acompanhar a equipe e falou que ligaria para a juíza, que tudo estaria resolvido e que a equipe estava errada.
Diante do fato, o homem foi conduzido até a Delegacia em seu carro particular. Já no local, um advogado se apresentou para a defesa do abordado.
Na Delegacia, o delegado homologou o flagrante da PM e fixou uma fiança. Após o pagamento, o oficial de justiça foi liberado, a arma de fogo foi apreendida e o caso foi finalizado e entregue à Justiça.
Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias, com Portal Douglas Souza
Foto: divulgação/PM
Comentários